SOBRE
O trabalho e as soluções oferecidas pela QSMA Consult estão embasados em 10 anos de trabalho bem sucedido na tarefa de promover um diferencial competitivo para o Grupo Lwart por meio da implementação e garantia da performance de seus Programas e Sistemas de Gestão, assegurando o alinhamento destes com os seus princípios de Sustentabilidade expressos em seus Valores e Políticas.
O resultado deste trabalho de mais de 10 anos consolidou o expertise nos serviços que formam o escopo de trabalho desta empresa.
A esta experiência bem sucedida agrega-se a experiência profissional de aproximadamente 20 anos na gestão de áreas como Engenharia de Projetos, Manutenção, Manufatura, Planejamento, e Logística.
Maurício Victor de UzêdaExperiência de cerca de 20 anos na gestão de áreas como Engenharia de Projetos, Manutenção, Manufatura, Planejamento, e Logística.
ESCOPO DAS SOLUÇÕES QSMA:
- PROCESSOS DE NEGÓCIO
-
- Análise de e Modelagem de Processos de Negócio
-
- Análise de aderência de Sistemas ERP a Processos
-
- Implantação da Gestão por Processos
- SISTEMAS DE GESTÃO
-
- Implantação / Manutenção de Sistemas de Gestão (Risco, Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social, Manejo Florestal)
-
- Implantação / Manutenção de Programas de Gestão de Risco e Programas Comportamentais de Segurança (BBS – Behavior Based Safety)
-
- Programas de Melhoria Contínua
-
- Suporte ao direcionamento dos Programas e Sistemas de Gestão à conformidade com Princípios de Sustentabilidade, integrando a estratégia e a operação a estes princípios, na busca pela certificação de manejo florestal ou agrícola.
-
- Segurança de Alimentos
- TERCEIRIZAÇÃO
-
- Terceirização de Auditoria Interna (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001/OHSAS 18001 e FSC)
-
- Terceirização da Gestão de Sistemas (Monitoramento de Objetivos/Metas, Programas de Gestão e Melhoria Contínua, e condução da Análise Crítica)
- TREINAMENTOS
-
- Conscientização e Comprometimento Gerencial (Alta Direção)
-
- Conscientização e Comprometimento dos níveis de Liderança intermediária
-
- Sensibilização e Comprometimento no nível Operacional
As Organizações, em sua maioria já certificadas, geralmente enfrentam o problema da acomodação a Processos
estabilizados há muito tempo, ou a Sistemas de Gestão implementados e Certificados e, aparentemente, estáveis.
Nossa proposta é a de levar a sua Organização a fazer uso de um Sistema de Gestão como aquilo
que ele se propõe a ser em sua essência: Ferramenta de Gestão de Processos e de Pessoas na mão dos
Gestores, com o enfoque da Melhoria Contínua.
• Apoiar as Organizações na implantação de Ferramentas, Programas e Sistemas de Gestão, buscando focar as
competências diretivas em seus gestores, para que assegurar que sejam eles os agentes perpetuadores destes projetos.
• Apoiar os Gestores no exercício de suas competências diretivas junto a seus colaboradores.
• Apoiar na manutenção e na melhoria contínua destes Programas e Sistemas de Gestão, por meio do uso efetivo das
Ferramentas e conceitos envolvidos nas Normas e Padrões.
• Levar a Organização a ultrapassar a acomodação na Certificação, atingindo o patamar da Mudança de Cultura,
onde ocorre a Conscientização para o desafio perene da busca por Objetivos e Metas e a Conscientização para
a Gestão de Pessoas, com o desafio perene de desenvolvimento de competências, como base para a instauração da
Cultura da Melhoria Contínua.