TREINAMENTOS
- TREINAMENTOS NOS TEMAS DEFINIDOS NO ESCOPO:
- Processos de Negócio e a Cadeia de Valor
- Mapeamento e Otimização de Processos
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Fundamentos e Requisitos da Norma ISO 9001:2015
- Definição do Contexto
- Análise de Riscos
- Gestão por Processos
- Melhoria Contínua
- O Papel do RD
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Fundamentos e Requisitos da Norma ISO 14001:2015
- Definição do Contexto
- Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais
- Análise do Ciclo de Vida
- Desempenho Ambiental
- Gestão da Conformidade Legal
- O papel do RA
- Mudanças nas Normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 (Anexo SL)
-
Fundamentos e Requisitos da Norma ISO 45001:2018
- Levantamento de Perigos e Riscos
- Fundamentos e Requisitos das Normas ISO 22716 e ISO 13485
- Requisitos na Segurança de Alimentos HACCP e FSSC 22000
- Fundamentos e Requisitos da Norma ISO 16001
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Fundamentos, Princípios e Critérios do Padrão FSC
- Manejo Florestal
- Gestão Social
- Cadeia de Custódia
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Requisitos e Fundamentos do Padrão BONSUCRO
- A Calculadora de KPIs BONSUCRO
- FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS (todas as Normas e Padrões)
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TREINAMENTO EM FERRAMENTAS DE APOIO:
- MASP – Metodologia de Análise e Solução de Problemas (As 7 Ferramentas da Qualidade)
- Ciclo PDCA / Kaizen / Conceitos de Lean Manufacturing e 6 Sigma
- O fator comportamental na Gestão de Saúde e Segurança
- Gestão de Riscos Operacionais
- Programa de Competências Comportamentais em Segurança
- Técnicas de Análise de Risco – FMEA / HAZOP / APR
- RCA – Root Cause Analysis – Análise de causa Raiz (Tratativa de Não-Conformidades e Investigação de Acidentes) – o Modelo de Causalidade
- Programa 5S
- Controle Estatístico do Processo
- Metrologia
TERCEIRIZAÇÃO
Propomos a terceirização das atividades que apoiam a Gestão dos Sistemas, como suporte à função atribuída ao Representante da Direção:
- Atividades relacionadas à manutenção do mapeamento dos Processos, incluindo o monitoramento dos Indicadores de Desempenho, apresentando-os aos integrantes do Processo de forma analítica, promovendo a abertura de ocorrências para análise de causa dos desvios no desempenho dos processos.
- Atividades relacionadas à coleta de informações para a preparação das informações que devem constar da pauta da Análise Crítica. Condução, frente ao Comitê formado pelos gestores e pelo Representante da Direção, da reunião de Análise Crítica. Preparação da Ata da Reunião e consolidação das Deliberações e Ações necessárias (Saídas) junto com o RD. Inclui-se aqui o acompanhamento dos Indicadores que definem o cumprimento dos Objetivos dos Sistemas de Gestão, e o monitoramento do desempenho ambiental, de segurança, da gestão social e da gestão de risco.
- Análise crítica das tratativas de não-conformidades e das investigações de causa. Avaliação da Eficácia das Ações Corretivas.
- Execução da Auditoria Interna ou coordenação da Auditoria com equipe interna formada pela QSMA. Fechamento da Auditoria, consolidação das ocorrências registradas e consenso com equipe de gestores dos processos.
Este trabalho se desenvolve por meio de um plano de visitas periódicas para as atividades acima relacionadas e por meio de um Plano Anual de Auditoria Interna acordado com a empresa.